O Scratch está concebido especialmente para jovens entre os 8 e os 16 anos de idade, mas é usado por pessoas com todas as idades (desta vez abrimos a partir dos 5 anos). Já o Arduino é uma plataforma de hardware e software livres que simplifica a criação e prototipagem de projetos de eletrônica. É possível controlar LEDs, motores, eletrodomésticos, comunicar-se com computadores, smartphones, carros, dentre muitas outras possibilidades. Milhões de pessoas criam projetos destes dois elementos numa grande variedade de contextos, incluindo lares, escolas, museus, bibliotecas e centros comunitários. Venha participar neste dia mundial do Código e juntos criarmos mudança social! INSCRIÇÃO!

Aprender Arduino

Aprender Arduino está em pauta hoje em dia. “Arduino aquilo, Arduino isso!” – você já deve ter ouvido isso de algum nerd ou curioso por aí!. As chances de você só ter ouvido falar, sem nunca ter experimentado e brincado com essa belezinha são grandes; e por que afinal, aprender como “fuçar” e criar coisas com o Arduino? O Arduino é conhecido com o “Lego electronico”, e é bem verdade: você combina um monte de componentes de diferentes funções para criar coisas incríveis onde sua imaginação é o limite. Mas também é muito mais que isso. Mesmo se você já manja muito de tecnologia, Arduino ainda assim é uma ótima opção: vai te ajudar a pensar mais rápido, resolver problemas simples do dia-a-dia e se divertir no processo de criar coisas muito legais. INSCRIÇÃO!

Vejamos o que o Arduino e Scratch podem fazer por você:

1. Construir um monte de coisas legais. A principal razão de se adquirir um Arduino é que você pode criar coisas divertidas com ele.

2. É uma excelente introdução à programação. Você ainda tem que seguir uma curva de aprendizado, não é exatamente a coisa mais fácil do mundo, mas é bem mais simples que adentrar o mundo de programação de apps ou games, por exemplo. Na verdade, o Arduino, e o Scratch podem ser um caminho bem “relaxante” de se entrar no mundo da programação.

3. O ensino de programação na escola é uma tendência m undial. A linguagem de programação Scratch foi desenvolvida especialmente para crianças, pois usa uma interface gráfica fácil sem códigos, apenas blocos parecidos com lego. INSCRIÇÃO!

Gostou do nosso trabalho?...Obrigado!